quinta-feira, 15 de março de 2012

Agora o Brasil vai para frente!

Cigarros com sabor serão retirados do mercado brasileiro em 18 meses. É o que decidiu a diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nesta terça-feira, em Brasília, após mais de um ano de debate sobre tema.
(Leia mais no site da Veja)

Após um ano de debate, finalmente a população brasileira está tranquila. Os cigarros de sabores, como os cigarrinhos de menta, têm seus dias contados em nossa terra tupiniquim! 18 meses foi o prazo estabelecido, era a lei que faltava para melhorar a vida do brasileiro.

Os cidadãos comemoram tal lei como se fosse um título da Copa do Mundo, afinal, este o cigarrinho é nosso maior inimigo desde Collor na presidência. Agora podemos nos afirmar com um país de primeiro mundo.

Bem, mas falando sério - não tão sério assim -, bem que nossos órgãos públicos poderiam estar engajados em projetos que beneficiassem a população mais amplamente. Não entendo essa perseguição desenfreada contra os fumantes, os coitados mais parecem judeus nas mãos de Hitler.

Daqui um tempo a própria venda de cigarros deverá ser proibida. Imagino uma manchete estampando em letras garrafais a seguinte notícia: "Preso jovem que carregava um maço de Marlboro", e o coitado ainda deve pegar pena perpétua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário