terça-feira, 20 de março de 2012

Estudante de 15 anos é agredido por ser homossexual

"Um estudante homossexual de 15 anos do Colégio Estadual Onofre Pires, em Santo Ângelo (RS), está há uma semana sem ir às aulas após ser agredido por um colega de turma. O caso foi registrado como lesão corporal na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da cidade gaúcha, na última terça-feira (13)."
(Leia mais no site do O Globo)

Violência nas redes de ensino, bullying e preconceito contra homossexuais não são coisas de agora. São fatos que, infelizmente, sempre ocorreram em nosso país, que continua machista, reacionário e preconceituoso em pleno século XXI.

Sei que não estou falando nenhuma novidade e que todos já estão cansados de ouvir a mesma história, porém, o absurdo continua (e sem previsão para chegar ao fim). Estamos em uma sociedade com idéias fechadas e opiniões formadas, crescemos numa formação "cristã" e boa parte da população engole o preconceito e arrota hipocrisia. Vivemos num mundo regido pelo politicamente correto, um falso moralismo que só aparece da porta de casa para fora.

Um jovem ser agredido não é uma notícia nova, ele não foi o primeiro gay a sofrer fisicamente por sua orientação sexual, nem será o último. Retratam o homossexualismo como algo anormal, a ponto de uma bancada evangélica no congresso falar até em cura gay, como se amar uma pessoa do mesmo sexo fosse uma doença.

Quando finalmente o governo encontra medidas para pelo menos amenizar o preconceito, como foi o caso do Kit Gay, o mesmo pensamento reacionário e homofóbico de pessoas como o deputado Jair Bolsonaro impera e atrasa ainda mais a nossa sociedade.

Fala-se dos valores da família brasileira: que valores? Esquecem que vivemos num país de maioria ignorante. E que ignorância independe de classe social, raça ou credo. Esquecem que foi o mesmo pensamento reacionário da "família brasileira", vítima da própria ignorância, que impediu as reformas de base e de governo em 1964, dando de bandeja o país aos militares.

Infelizmente, o pensamento preconceituoso ainda impera em boa parte dos eleitores. Os "bons valores cristãos da família brasileira" ainda vão atrasar - e muito - nosso país. Por enquanto, jovens como o rapaz de 15 anos de Santo Ângelo ainda sofrerão em nome da ignorância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário